sábado, 26 de abril de 2014

♣ Resenha Literária: Série Hush, Hush


Eu queria falar dos livros, mas então ao invés de falar deles separados resolvi fazer um mix e expor sobre todos logo. Assim evito spoillers e comento uma série que me encantou a cada livro. Hush, Hush é um série de quatro livro (uma quadrilogia) da autora estadunidense Becca Fitzpatrick que conta as desventuras enfrentadas pelo casal Norah e Patch. Nora um humana "normal" e Patch um anjo caído.
Antes que alguém diga, não, eu não estou escolhendo os livros só porque eles possuem o título de uma música. Mas devo admitir que até o momento tem sido felizes coincidências. Então para embalar a leitura, pode dar play na música de mesmo nome Hush, Hush das The Pussycat Dolls:


Vamos ao que interessa, mas por partes (contraditório?).

O primeiro livro da série é Sussuro (Hush, Hush no título original). O livro é pelo ponto de vita de Nora Grey, uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, ela descobre que Patch é na verdade um anjo caído, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nefilim (o filho de um anjo caído com um humano) e ter um corpo humano próprio. A merda toda é que ele se apaixonam e ele parece ter mudado de planos. Fofo né? Eu também achei.

O segundo livro chama-se Crescendo, e ao meu ver é um bom título, pois podemos perceber que Nora é obrigada a crescer e perder todos aqueles sonhos infantis. Ela ainda está com Patch, que agora é seu anjo da guarda, mas os problemas estão longe de acabar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quando mais Nora busca saber o que houve com o seu pai, ela descobre que muitas coisas não são o que parecem e que sua vida, mais uma vez está em perigo. E a revelação que ela encontra muda completamente sua vida.

O terceiro livro chama-se Silêncio. Devo admitir que os títulos foram bem selecionados, por que neste livro a omissão dos fatos é muito grande, dando realmente aquela sensação de silêncio. Nora passou 3 meses desaparecida, e quando acorda em um cemitério no meio da noite, atordoada ela não consegue se lembrar dos últimos cinco meses de sua vida. Totalmente angustiante! ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada.

O quarto e último livro chama-se Finale. E devo dizer:que grand finale! Nora e Patch pensavam que após a morte de Hank, todos os problemas dos dois chegariam ao fim. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército Nefilim (afinal, após uma experiencia de Hank, Nora acabou tornando-se uma Nefilim pura e completa), e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Uma série encantadora e muito bem produzida. As capas são lindas e mantém um belíssimo padrão. A história é bem escrita, e contém reviravoltas a cada página. Nora está longe de ser aquela mocinha idiota e inútil, pois, apesar de no começo ela ser uma humana frágil ela cresceu, e mostrou que sua determinação e sua força de vontade eram imbatíveis. Eu me sinto meio órfã agora que acabei de ler a série. Eu realmente recomendo a leitura, é um bom romance com uma pitada de aventura e sobrenatural!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »