quarta-feira, 27 de agosto de 2014

♣ Livro x Filme: Divergente


Esse foi um filme que eu estava particularmente ansiosa para ver! Eu sempre tenho altas expectativas com relação a adaptações, sempre espero o melhor delas e dou "uma chance". Divergente foi um livro que me empolgou, logo eu fiquei doida para ver o filme, que não me decepcionou!


 O livro:

Divergente (no original, Divergent) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Veronica Roth, lançado nos Estados Unidos em 25 de abril de 2011, chegando ao Brasil e Portugal em 2012.
A história é ambientada na cidade de Chicago, em um período pós-apocalíptico. Essa sociedade futurista se divide em cinco facções fundamentadas em virtudes consideradas essenciais para se manter a ordem e a paz universal: Abnegação para os altruístas; Erudição para os Inteligentes; Audácia para os corajosos, Amizade para os bondosos, Franqueza para os honestos. 
A cada ano, todos os jovens de dezesseis anos de idade são submetidos à um Teste de Aptidão, que irá descrever a facção para a qual cada habitante é mais adequado. Depois de receberem seus resultados, os habitantes devem decidir se irão permanecer em sua facção de origem ou irão transferir-se para uma nova facção.
A personagem principal, e narradora, Beatrice Prior, encontra-se no momento dessa decisão: continuar na Abnegação,ou mudar e ser algo novo. Quando seu teste de aptidão não sai como o esperado, ela encontra-se com um segredo perigoso e que vai mudar completamente sua vida! (sem spoilers!!Viu? Eu consigo!)


 O Filme:
Lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos, é um filme de ação, ficção científica e suspense (mas, euzinha aqui classifico como aventura! ha ha ha) estadunidense dirigido por Neil Burger, produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor. É estrelado por Shailene Woodley (Beatrice "Tris" Prior), Theo James (Tobias / Quatro), Zoë Kravitz (Christina), Ansel Elgort (Caleb Prior), Maggie Q (Tori), Jai Courtney (Eric), Miles Teller (Peter) e Kate Winslet (Jeanine Matthews).
A história do filme segue bem fiel ao livro, disso não posso reclamar. Tris vai para a audácia e lá seu treinamento é pesado. E minha cena favorita continua sendo a da roda gigante, apesar das modificações que sofreu.

♦ Minhas Considerações:
Uma boa adaptação! Eu gostei deveras da escolha dos atores para os papéis, principalmente do ator que faz o Quatro: Theo James! Ele caiu nas minhas graças por N motivos, mas definitivamente a sua voz é o que mais me cativou! Sem falar que a Tori é ninguém menos que a Nikita gente!! Maggie Q sempre diva!
O final do filme sofreu uma modificação drástica, o que não me agradou. Poderiam ter mantido o final igual o do livro, teria sido bem mais legal, mas por um lado eu entendo. Eles meio que fecharam a história, se não fosse feita uma continuação, pelo menos, ela já teria tido um fim. "Tô" nem aí! Queria o final original! Eu gostei do filme, analisando como um todo e recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »