terça-feira, 7 de outubro de 2014

♣ Tv Gato: Demônios não são coisa de criança, chame Constantine!


Desde o final do ano passado, ou começo desse ano, não me lembro exatamente, o episódio piloto da série Constantine vazou na internet. Eu cheguei a fazer o download, estava louca para assistir. De todos os personagens sobrenaturais da DC Comics, John Constantine é um dos que mais se destaca, ele é um cara que tem potencial e não tem medo de sujar as mãos. Ele faz o que é preciso ser feito. Não sou uma ávida fã dele, nem leitora, então minhas impressões podem não agradar a todos.
Mas eu resisti o impulso, sou uma garota forte! Rá! Mentira, a verdade é que um episódio é pouco para saciar minha curiosidade (mas mesmo assim eu assisti antes da estréia oficial, me crucifiquem!). Logo, foram longos meses de espera. Hoje, eu finalmente fui assistir ao episódio e, meu amigo, as primeiras impressões já foram boas, a começar pelo sotaque britânico do ator escolhido. O personagem é Britânico, mas eu não sabia se no seriado eles iriam se importar com algo tão pequeno quanto um sotaque, mas para meu deleite lá estava. Eu não conhecia o trabalho de Matt Ryan,mas gostei do ator, ele é bem parecido fisicamente com o Constantine dos quadrinhos, e também gostei de sua atuação!


Enfim, vamos focar na história que começa com nosso herói, se que ele pode ser chamado apenas de herói, em um sanatório, e pasmem, ele foi para lá por livre e espontânea vontade. Aparentemente, esse trabalho de “cuidar” de demônios acaba fazendo você surtar. Constantine queria / quer acreditar que demônios não existem e seguir sua vida, mas, bem, acho que todo mundo já sacou que não é bem assim. Depois de um incidente, ele resolve parar de desperdiçar seu tempo e ir fazer o trabalho que tem que fazer!

Morra, Liv, Morra!
Liv trabalha em um local de aluguel de carros, e ao sair do trabalho, tem que lidar com uma versão mau assombrada da super máquina. Na boa, se meu sensor de objeto começar apitar, mas eu vejo pela câmera que não tem nada, eu não vou descer do carro para olhar, eu sairia correndo igual o papa léguas! Mas, eu sou medrosa, nossa Liv é corajosa e destemida, vai ver é por isso que ela é o alvo. Azar o dela. Pelo menos ela tinha um spray de pimenta. Ai que piada. Ao que tudo indica,ela será uma das personagens principais do seriado

Many, nosso anjo guardião!
Não sei bem se posso chama-lo de anjo. Ele tem assas, ele voa, e ele disse que está ali para proteger o John. Mas, sei não. Muito fácil e tranquilo pro meu gosto. Bom, tá, o cara é um anjo. Ele está ali para "aliviar" o destino de John, seja lá o que isso signifique. Sua alma condenada ao inferno, a do Constantine, não a do Many, juntamente com a da little girl que morreu. Que garota? Também não faço a mínima ideia...
Seriam os demônios os piores pesadelos de um eletricista?
Sério gente, porque toda vez que vai ocorrer algum evento sobrenatural tem que ocorrer interferência em objetos eletrônicos, luzes piscando e sendo desligadas, muitas vezes em sequencia? Já virou clichê de filme B de terror. Mas bom, pelo menos ainda existe o bom e velho sal para nos proteger, o que me leva a uma pergunta: demônios podem tomar banho no mar? Porque tipo, mar é salgado, tal...
Não ajude pessoas caçadas pelo “coisa ruim”.
A frase acima já é auto explicativa. Mas se você ainda precisa saber de mais detalhes, só tenho uma coisa a dizer: Bye Bye Talia... E mais alguns milhares de personagens que não vou falar agora.

Se precisar de um olho de Hórus, chame o táxi.
Chas foi uma aparição interessante. Eu vi Constantine o tempo todo de táxi ("vou de táxi, 'cê sabe, tava morrendo de saudadeee..." ♪), e fiquei pensando que ele poderia ser tipo, ou um ladrão de táxis, ou um stripper nas horas vagas para poder pagar todas as corridas, mas não, o cara usa o taxista como sidekick. Caraca, muito foda incrível! E o cara ainda manja dos desenhos de proteção e todos os paranaues envolvidos!

Cuidado com as dívidas que faz
Não existe nada mais trabalhoso do que cumprir uma promessa, ou pagar uma dívida. Pior ainda se isso implicar em manter alguém vivo e a salvo, se essa pessoa estiver sendo perseguida por forças ocultas então...

Eu sou louca o bastante para acompanhar Constantine
A série me surpreendeu de forma positiva. Teve seus pontos fracos (como por exemplo, alguns efeitos especiais mal feitos), mas também possuiu pontos fortes. Eu gostei da história e estou ansiosa para os próximos episódios. Espero que sejam tão bons quanto, se não melhores!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »